Arquivos

Amigos, parceiros, colegas e simpatizantes deste espaço virtual, o cinema tem uma importância vital na perpetuação da memória deste nosso amado esporte e constrói pontes de lúdico conhecimento que preenchem nossas almas.

E é com apoio e carinho que divulgamos este novo projeto da “embaixatriz da cultura bretã” Luciane de Castro, em artes Lu Castro, minha companheira jornalista, blogueira ativa e maior ícone na luta pelo crescimento e a massificação do futebol feminino neste país, além de coordenadora de outros projetos de sucesso. Seu “currículo futebolístico” é de nos deixarmos orgulhosos!

Para os amantes da sétima arte e do futebol, uma grande oportunidade de abraçar os dois juntos, deixando todos os sentidos aguçados.

Sesc Consolação exibe festival De Encher os Olhos – O Esporte do Povo na Tela do Cinema, com filmes e documentários sobre o futebol brasileiro e seu contexto social

 

Programação será aberta com a exibição do filme “A Era de Ouro do Derby”, sobre o clássico Corinthians x Palmeiras nos anos 90, seguido de bate-papo com os jornalistas Juca Kfouri, Arthur Lima e Maurício Noriega

De 2 a 25 de maio o Sesc Consolação exibe filmes e documentários sobre o futebol brasileiro e seus mais variados contextos na sociedade. A programação chamada “De Encher os Olhos – O esporte do povo na tela do cinema” é gratuita, com sessões às terças-feiras e quintas-feiras.

A primeira sessão, no dia 2 de maio, às 19h, exibe o filme A Era de Ouro do Derby, sobre o clássico paulista Corinthians x Palmeiras, com direção de Arthur Lima, Avana Salles, Demetrius Lima, Marcos Gaspar e Rafael Comachione. Após a sessão, Arthur lima e os jornalistas Juca Kfouri e Maurício Noriega participam de um bate-papo com o público.

No dia 4 de maio será exibido o documentário Campo de Jogo, com direção de Eryk Rocha. O filme trata sobre o campo de futebol popular do bairro do Sampaio, no Rio de Janeiro, que recebe o campeonato anual de futebol das favelas. Após a exibição, os jornalistas Paulo Júnior e Diego Viñas são os convidados para o bate-papo.

Fazem parte da programação, ainda, os filmes Palmeiras, o Campeão do Século, com direção de Mauro Beting e Kim Teixeira (09/05); O Corinthiano, dirigido por Milton Amaral (11/05); Fla x Flu – 40 minutos antes do nada, de Renato Terra e Pedro Von Kruger (16/05); 1958 – O ano em que o mundo descobriu o Brasil, de José Carlos Asbeg (18/05); Geraldinos, com direção de Pedro Asbeg e Renato Mrtins (23/05) e, por fim, Linha de Passe, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas (25/05).

Para os bate-papos após as sessões, estão confirmadas as presenças os dos jornalistas, Leandro Iamin, Celso Unzelte e Antero Grecco, além dos cineastas Pedro Asbeg e José Carlos Asbeg e o ator Vinícius de Oliveira, entre outros.

A era de ouro do Derby

Protagonistas de uma rivalidade centenária, Corinthians e Palmeiras tiveram um período ainda mais atrativo durante a década de 1990, quando decidiram títulos importantes e se envolveram em partidas que estão gravadas na memória dos torcedores até hoje. Este documentário relembra os fatos que fizeram com que este clássico atingisse o auge de sua tensão e despertasse a atenção do Brasil inteiro durante o período.

Livre

Grátis

02/05. Terça, às 19h – Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria

 

Campo de Jogo

No Rio de Janeiro perto do mítico estádio do Maracanã, palco da grande final da Copa do Mundo de 2014, encontramos o campo de futebol popular do bairro do Sampaio. Lá acontece o futebol como expressão genuína da Cultura brasileira. Disputado aos domingos, o campeonato anual de futebol de favelas reúne 14 times. Cada um representa as cores e os rituais de sua comunidade.

Livre

Grátis

04/05. Quinta, às 19h – Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria

 

Local: Sesc Consolação

Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque

Telefone: 11-3234 3000

Datas: de 2 a 25 de maio – terças e quintas, às 19h

Grátis: Retirada de ingressos com uma hora de antecedência

Acesse www.sescsp.org.br

 

Para mais informações

Assessoria de Imprensa – Sesc Consolação

Marra Comunicação
Tels.: (11) 3258-4780

Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Prestigiem!

 

TwitterFacebookEmailPocketGoogle+Compartilhar

Os comentários estão encerrados.